Tendências
02 de agosto de 2019

Inside Chucri Zaidan – Projeções de revitalização em SP

A região entre as avenidas Doutor Chucri Zaidan e Chácara Santo Antônio, em São Paulo, apresenta inúmeras possibilidades de crescimento. Durante a última década, essa expansão foi marcada pela implantação de terminais de ônibus de interligação para importantes vias da cidade, pela proximidade a shoppings como o Market Place, o JK Iguatemi e o Parque da Cidade, além de projetos residenciais e corporativos com previsão de conclusão até 2023.

O start para esse boom de expansão teve início em 2011, justificado pelas características ideais ao desenvolvimento: a área está próxima de grandes centros comerciais, tem boas saídas para as marginais, e ainda possui terrenos e galpões antigos disponíveis para revitalização.

Projeções para os próximos anos

 

Com as regiões da Faria Lima e JK saturadas em relação a estoque, a busca por outras áreas tornou-se uma realidade, evidenciando oportunidades de crescimento na Chucri Zaidan. No ano de 2017, 116 mil m² foram ocupados na região, demonstrando o alto nível de investimento alcançado.

Nesse contexto, as projeções para os próximos anos também confirmam o êxito de um processo de revitalização. Até 2023, está prevista a entrega de 186 mil m² de novos empreendimentos de altíssimo padrão, a taxa de vacância prevista pode alcançar 19%, considerando movimentações esperadas e crescimento de empregos em escritórios. E com o progresso da Chucri, outras regiões ao redor também começaram a ser impactadas, como a Chácara Santo Antônio.

Exemplo que atesta essa afirmação é o empreendimento Parque da Cidade, com cinco torres corporativas, sendo que parte delas já foi entregue e outras estão em andamento e com previsão de entrega para o fim de 2020. No entanto, a conexão entre essas duas áreas – Chucri Zaidan e Chácara Santo Antônio – enfrenta um desafio primordial: a falta de infraestrutura, transportes e comércio varejista, como restaurantes, lojas, farmácias, shoppings, vias largas de circulação etc.

A Cushman & Wakefield, especialista no mercado imobiliário, elaborou um estudo que traz dados relevantes sobre as avenidas Doutor Chucri Zaidan e Chácara Santo Antônio e suas possibilidades de crescimento, analisando tanto os desafios quanto o que já foi construído ou ainda está em andamento na área. Faça o download do material e tenha acesso ao mapeamento das regiões, baseado em dados cronológicos que justificam essa expansão.

Cushman & Wakefield

 

A Cushman & Wakefield, com toda sua expertise no mercado de gerenciamento de serviços imobiliários comerciais e desde 1994 no Brasil, contribui para a expansão e melhor experiência dos clientes desse nicho, auxiliando na consultoria junto aos empreendedores imobiliários, além de contar com experiência no gerenciamento de obras, facilities, condomínios comerciais, inteligência de mercado, gestão e renegociação de contratos de locação.

 

Responsive image


Projeções de revitalização da área urbana entre Chucri Zaidan e Chácara Santo Antônio para o mercado imobiliário paulistano.
 

Faça o download preenchendo o formulário!


Cadastre-se e receba nossa newsletter