Novidades da C&W
23 de setembro de 2015

Gerenciar complexo multiúso requer foco no atendimento às necessidades de públicos distintos

complexo madeiraO Complexo Madeira, que está sob a administração da Cushman & Wakefield desde março de 2015, é um empreendimento multiúso que contempla hotel, mall e salas de escritórios, em uma única torre. Localizado em Alphaville, tornou-se para a empresa um importante case, pois o gerenciamento requer metodologias e processos especiais para atender, de forma eficaz, as necessidades de diferentes públicos. “Temos os usuários dos escritórios, o público que frequenta as lojas do mall e também os hóspedes do Blue Tree Premium Alphaville, todos em um espaço comum único e com diferenciadas rotinas e expectativas”, explica Cezar Calabró, gerente Regional de Operações.

Segundo ele, esse é o maior desafio desse tipo de gerenciamento. Ele cita como exemplo várias adaptações no dia a dia da operação para o bom funcionamento do Complexo. “Tivemos de modificar os horários de carga e descarga de mercadorias, que não podem ser feitas no horário de almoço por conta do movimento de pessoas no mall, e também criamos novas normas para a realização de obras de reparo e manutenção, que não podem ser realizadas durante a noite, como em outros empreendimentos comerciais, para não incomodar os hóspedes do hotel”, afirma Calabró.

O gerenciamento de um complexo multiúso por conta dessas particularidades, requer expertise e um bom portfólio de fornecedores para que o dia a dia da operação ocorra de forma eficaz. O Complexo Madeira, desenvolvido pela Alphapar e Grupo Tivoli, é um dos mais modernos projetos comerciais de Alphaville e foi sucesso de vendas na ocasião de seu lançamento. Ao todo, são 55 mil metros quadrados de área gerenciada pela Cushman & Wakefield.

Além dos serviços como estes, prestados pela nossa área de CIS, oferecemos também um portfólio completo de serviços imobiliários integrados. Acesse nosso site e confira. 

Cadastre-se e receba nossa newsletter