Novidades da C&W
21 de agosto de 2014

BSPAR Incorporações contará com a Consultoria Pré-Operacional C&W em seu novo empreendimento, BS Design

Bs Par

Um novo conceito de operações sustentáveis nasce em Fortaleza (CE) com a mais recente empreitada da BSPAR Incorporações: o condomínio BS Desing, localizado na Praça Desembargador Moreira, terá Certificação LEED Core & Shell, Consultoria Pré-Operacional e Gerenciamento de Propriedade assinados pela Cushman & Wakefield. Isso significa que durante três anos — período previsto para a conclusão da obra — a equipe C&W oferecerá suporte aos aspectos sustentáveis, de infraestrutura, operacionais e legais ligados diretamente ao complexo.

Todas as análises — apresentadas por meio de relatórios, reuniões e/ou comentários com arquitetos, engenheiros e projetistas — abordam aspectos e requisitos essenciais a um empreendimento diferenciado e se baseiam em normas, nas tendências mercadológicas e na expertise C&W para incorporadores/proprietários que buscam atrair locatários de áreas comerciais de primeiro nível nos principais mercados corporativos. “Dessa forma, pode-se garantir padrões de elevada eficiência e conforto ambiental/operacional aos proprietários, alinhando sempre tais benefícios a baixo custo condominial, propiciando futuras ocupações”, explica Stela Hirata, Diretora de Property Management.

Acompanhamento operacional

Em geral, a Consultoria Pré-Operacional C&W se divide em duas principais etapas. Na primeira, são feitas reuniões de análises e definições com duas linhas gerais de atuação: aspectos operacionais e estruturação jurídica, em que são avaliados desde o fluxo de pedestres e veículos até recomendações sobre o modelo de documentação legal do empreendimento.

A segunda etapa, chamada de Pré-Implantação, normalmente se inicia com antecedência mínima de dois a três meses da entrega do empreendimento. É a etapa de definições efetivas da operação, em que se destacam duas linhas gerais de atuação: contratação de serviços de empresas terceirizadas e preparação da AGI – Assembleia Geral de Implantação.

E não acaba por aí! A C&W gerencia toda a gestão pós-obra, visando à maximização do fluxo de caixa e da valorização da propriedade, atraindo possíveis investidores. “Com a conclusão da obra e a entrega do empreendimento, o foco principal da C&W é torna-se um representante da BSPAR dentro do condomínio”, finaliza Danielle Fernandes, Consultora de Novos Negócios.

Cadastre-se e receba nossa newsletter